Polícia Civil prende homicida em Tuntum

ssp-artigo-03

Uma operação desencadeada pela 13ª Regional de Presidente Dutra realizada, na manhã desta quarta-feira (20), resultou no cumprimento de mandado de prisão de um homicida na região de Tuntum.

Segundo Valdenor Viegas Souza, delegado interino da 13ª Regional, a ação teve apoio dos investigadores do município de Dom Pedro, onde o objetivo era realizar um cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Antonio Marcos Araújo Lima, o ‘Bola de Fogo’, 35 anos.

O delegado informou ainda, que o mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Pedro Henrique Holanda Pascoal, da Comarca de Tuntum, foi em decorrência de um duplo homicídio ocorrido no ano de 2007, no Povoado Serra Grande. 

Após tomarem conhecimento do paradeiro de Antonio Marcos, as equipes policiais realizaram uma campana onde ele foi detido na cidade de São José dos Basílios, há 20 km de distância da Regional de Presidente Dutra.  

Na ocasião, os agentes prenderam também Elailson da Silva Adriano, 28 anos, que estava na companhia de Antonio Marcos. Com eles foram encontradas duas armas calibre 38 municiadas. Segundo a polícia, Elailson estava na condicional, onde cumpria pena pelo crime de roubo em regime semiaberto na cidade de Tuntum.  

A dupla foi apresentada na delegacia regional local, onde além do cumprimento de mandado de prisão, Antonio Marcos e Elailson da Silva foram autuados por porte ilegal de arma. Após os procedimentos eles foram encaminhados temporariamente para as carceragens da delegacia local.