Muro desaba e atinge três casas no Túnel do Sacavém

muro-desaba

Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) do Corpo de Bombeiros, o desabamento do muro de um condomínio que atingiu casas no bairro do Túnel do Sacavém, deixou moradores assustados.

O muro do Condomínio Arco Verde, que fica no Filipinho, ao lado do Colégio Máster, já havia sido isolado pelo Corpo de Bombeiros e por agentes da Defesa Civil, mas com a forte chuva na madrugada deste domingo (31), o muro despencou.

Ao portal Imirante.com, um dos moradores, Josenildo, afirmou que o muro atingiu três casas, que fica próxima ao condomínio, tendo, inclusive, acertado a dele. Ainda, segundo o morador, uma casa já caiu e alguns moradores já perderam vários eletrodomésticos.

Uma moradora do condomínio Arco Verde, que não quis se identificar, informou ao Imirante que no bloco três do condomínio, há quase um ano os moradores têm sofrido com infiltrações. “As casas tem sérios problemas de infiltrações. A situação já foi informada aos responsáveis pelo condomínio, mas até o momento nada foi feito para solucionar o problema. Aqui parece um local abandonado. Se o muro desabou, pode acontecer com as casas também”, relata a moradora.

Agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros isolaram as casas que ficam próximas ao muro e, de acordo com informações, algumas casas foram condenadas, impendindo que alguns moradores retornem à elas, pois elas correm risco de desabamento.

Segundo informações da Rádio Mirante AM, uma obra estava sendo realizada próxima ao muro, tendo acumulado entulho. O entulho teria 'empurrado' o muro, tendo atingido, também, as casas.

Acidente

Ainda, segundo o Ciops, um carro teria caído em uma cratera, na Avenida Colares Moreira, em frente ao Armazém Paraíba. Segundo informações, a condutora do veiculo foi resgatada e passa bem.

Muro de Academia

Uma academia, também localizada no Túnel do Sacavém, teve seu muro caído, resultado da forte chuva na manhã deste domingo. A parede caiu e, segundo informações da dona do estabelecimento à Rádio Mirante AM, o funcionamento da academia será interrompido.

Nível da chuva

De acordo com o Centro de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), da meia noite até às 6h da manhã deste domingo (31), a chuva que caiu em São Luís foi de 66 milímetros. Essa quantidade foi quase a metade da chuva que atingiu a capital durante todo o mês de março, que foi de 150 ml.