Polícia apreende adolescente em Colinas

ssp-artigo-03

Resultado de uma ação conjunta realizada pelas Policias Civil e Militar de Colinas resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos naquela cidade suspeito de cometer um ato infracional.

Segundo a polícia, a apreensão ocorreu após denuncias informarem  que o adolescente teria tentado contra a vida de quatro pessoas durante uma festa de carnaval  na madrugada do último dia 11.

O delegado Armando Pacheco, titular da delegacia de Colinas, disse que o fato ocorreu após um desentendimento entre o adolescente e uma pessoa na Praça de Eventos da cidade. Na ocasião, o adolescente com uma faca teria desferido golpes contra as vitimas atingindo todos os envolvidos na confusão.

Após ser apreendido, o adolescente foi encaminhado ao distrito policial, onde após uma consulta, o delegado descobriu que além da confusão no carnaval, o adolescente também é suspeito de envolvimento em mais seis atos infracionais, dois homicídios, duas tentativas de homicídio, um roubo e um furto qualificado, todos ocorridos no município de Bacabal. 

O delegado informou ainda que há uma suspeita de que o adolescente tenha cumprido medidas sócio-educativas por seis meses. O auto de apreensão em flagrante  foi lavrado pelo delegado Armando Pacheco.

 

  

 

 

Polícia Militar prende dupla na Avenida dos Africanos

ssp-artigo-05

Policiais militares da 1ª Companhia do 1º BPM prenderam, na manhã desta quinta-feira (21), Aécio Leonardo Almeida, conhecido como ‘Louro’, 27anos e Marlon Lindoso Araújo, 32 anos.

Segundo informações policiais, as prisões ocorreram após a denúncia de que um empresário do ramo de revenda de veículos, estaria sendo perseguido há alguns dias por essa dupla.

A ação policial ocorreu na Avenida dos Africanos, onde Aécio e Marlon foram abordados em um veículo Gol vermelho de NXQ 4809. Em poder deles, os policiais encontraram duas pistolas, sendo uma ponto 40 e uma pistola 765. Aécio Leonardo e Marlon Lindoso foram apresentados nas dependências da Delegacia de Homicídios.

Conforme informou o delegado titular da Homicídios, Jefrey Furtado, além da autuação por porte ilegal de arma de uso restrito, Marlon foi comunicado  do cumprimento de dois mandados de prisões existentes contra ele, sendo um  pelo crime de roubo qualificado expedido pela juíza Maria da Conceição Sousa Mendonça, da  5ª Vara da Comarca da capital e o da 6ª Vara Criminal, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), expedido pela juíza Ana Célia Santana.

Já Aécio Leonardo Almeida fora autuado pelo crime de porte ilegal de arma de uso permitido. Após os procedimentos, a dupla foi encaminhada para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Polinter cumpre mandado de prisão de Imperatriz

cleiton

Equipes policiais da Polícia Interestadual (Polinter) cumpriram na quinta-feira (20), o mandado de prisão preventiva de Cledson Costa Santos, de 36 anos. Segundo informações, ele responde por sentença condenatória da Vara de Execuções Penais da Comarca de Imperatriz.

De acordo com as informações, Cledson é acusado de um crime de assalto no ano de 2006, na cidade de Imperatriz.

A prisão do acusado se deu no final da tarde de quinta-feira (20), quando o mesmo compareceu à Delegacia do 1º DP para efetuar registro de Boletim de Ocorrência.

O mandado foi localizado com base no sistema Infoseg. As equipes da Polinter foram informadas e logo em seguida deram cumprimento ao mandado. 

Em seguida, Cledson Costa Santos foi conduzido para a sede da Polinter onde foram tomados os procedimentos, e logo depois ele foi levado para o Centro de Triagem, em Pedrinhas.

Polícia realiza buscas para localizar arma utiliza em tentativa de homicídio em Buriti

21022012 002

Como parte das investigações para elucidar e identificar os autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 15 de janeiro na cidade de Buriti foi cumprido durante a última quinta-feira (21), investigadores lotados na delegacia do município, com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI),  da 2ª delegacia Regional de Itapecurum- Mirim deram cumprimento a ordem judicial de busca e apreensão nas dependências do ex-prefeito do municipio “Nenem Mourão”. As equipes buscavam localizar a arma que teria sido usada na execução do plano de matar Gilberth Ribeiro de Sousa. Como resultado, a ex-primeira dama Ivonilce Farias Mourão foi autuada por porte ilegal de arma.

Durante as buscas, militares do Corpo de Bombeiros mergulharam nos açudes dentro da propriedade do ex-prefeito. Uma equipe do Grupo Tático Aereo do Maranhão (GTA) dava o apoio logistico a operação. O mandando foi expedido pela juíza Samira Heluy, da Comarca de Vargem Grande. No interior da residência localizada na Rua da Piscina, os policiais encontraram uma pistola 380;um rifle 38; uma espingarda calibre 32. Dentre as armas apreendidas também foram encontradas varias munições totalizando cerca de 150 munições de diversos calibres.

O delegado George Marques, Titular da Regional de Itapecuru informou que após no decorrer das investigações em decorrência da tentativa de homicídio que ocorreu no município de Vargem Grande, Francisco Evandro Freitas Mourão Filho, foi apontado como o suspeito do crime. Diante das comprovações policiais, o delegado solicitou o mandado de busca na residência.

Ainda segundo o delegado, as diligências vão continuar até a localização do veículo utilizado durante a tentativa de homicídio. O delegado ouvirá novas testemunhas a fim de elucidar a tentativa de homicídio.

Ivonilce Farias Mourão foi liberada após o pagamento da fiança.

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

Governadora Roseana e secretário Ricardo Murad inauguram Hospital Geral de Timbiras nesta sexta (22)

Foto 1 - Governadora inaugura hospital de Timbiras

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, inauguram, nesta sexta-feira (22), às 10h, o Hospital Geral de Timbiras. A unidade estadual é mais uma obra do Programa Saúde é Vida, que visa facilitar o acesso da população maranhense aos serviços de saúde.

O Hospital Geral de Timbiras funcionará 24 horas por dia, com equipamentos de alta qualidade, assistência medica especializada nas áreas de clínica médica e cirúrgica, pediatria, ortopedia e obstetrícia. A nova unidade da rede estadual de saúde conta com Serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro cirúrgico, 50 leitos de enfermaria, exames laboratoriais e de imagem (raio-x e ultrassonografia).

O Programa Saúde é Vida abrange a construção de 72 hospitais - 64 unidades de 20 leitos e oito de 50 leitos - e 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além da reforma e ampliação da rede já existente e da implantação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todo o Maranhão.

No mesmo padrão do Hospital Geral de Timbiras, já foram inaugurados e estão em pleno funcionamento os hospitais gerais de Grajaú, Barreirinhas, Alto Alegre do Maranhão e Peritoró, assim como o Hospital Macrorregional de Coroatá (Alexandre Mamede Trovão) e as 10 UPAs (cinco delas na Ilha de São Luís e as outras em Imperatriz, Timon, Coroatá, Codó e São João dos Patos). Todos esses novos serviços são mantidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Também integram a rede estadual os hospitais de Lago dos Rodrigues, Paulino Neves e Morros, unidades hospitalares de 20 leitos iguais às que foram construídas e equipadas pelo Estado e entregues à gestão municipal nas cidades de Magalhães de Almeida, Jatobá, Sucupira do Riachão e São Félix de Balsas. Outras dezenas de hospitais do Programa Saúde é Vida estão sendo equipados para serem inaugurados nos próximos dias.

 

Polícia Militar prende assaltantes em Balsas

ssp-artigo-03

Policiais militares do 4º Batalhão, em Balsas, prenderam, na terça-feira (19), José Mendes da Silva Filho, 18 anos, e Wellington Antunes, também de 18, e apreenderam dois adolescentes de 16 e 17 anos.  De acordo com informações policiais, eles são integrantes de uma quadrilha especializada na prática de roubos, praticados em duplas, utilizando motocicletas.

Na terça-feira, os dois estabelecimentos comerciais, um supermercado e uma loja de variedades, localizados nos bairros São Félix e Centro foram roubados pela quadrilha.

As prisões e apreensões dos infratores ocorreram no bairro Jardim Primavera. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 32, com numeração raspada; dois aparelhos celulares; uma motocicleta POP 100, cor preta, placa NXC 5760, utilizada na prática dos roubos e a quantia de R$ 105,00.

José Mendes da Silva Filho chegou a atirar contra a guarnição policial, tendo sido alvejado na perna, no pé e na mão. Ele foi levado ao Hospital Balsas Urgente, e não corre risco de morte.

Os quatro foram conduzidos à 11ª Delegacia Regional. José Mendes e Wellington Antunes foram autuados em flagrante delito pelos crimes de quadrilha armada e roubo qualificado, pelo delegado Alcides Martins Nunes Neto, titular do 2º DP de Balsas.

O delegado lavrou um auto de apreensão em flagrante em desfavor dos menores. Todos se encontram nas carceragens da Delegacia Regional de Balsas à disposição da justiça. Os menores estão separados dos adultos, aguardando deliberação judicial.

Algumas vítimas já compareceram ao Distrito Policial fazendo o reconhecimento dos detidos.  Ainda de acordo com informações policiais, estão sendo empreendidas diligências no sentido de identificar outros membros da quadrilha.