Traficante é preso em ação da Polícia Civil de Colinas

ssp-artigo-02

Investigações de policiais civis da cidade de Colinas culminaram com a prisão de um conhecido traficante da região. Edmo Jaques da Silva Costa, de 32 anos, foi preso durante incursões realizadas no bairro Curimatã. Nas abordagens, ele foi apreendido com um veículo oriundo de roubo da cidade de Natal, do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações do delegado titular de Colinas, Armando Pacheco, Edmo é conhecido por seu envolvimento com o tráfico na cidade. “Ele é um dos maiores movimentadores do comércio de entorpecentes aqui de Colinas”, ressaltou.

Com informações da Polícia, Edmo está em regime semiaberto. Segundo o delegado, ele já fora preso no final de 2011 também por tráfico. “Na ocasião foi encontrado com ele 1kg de crack”, frisou.

Em posse de informações do seu paradeiro, a prisão do Edmo ocorreu quarta-feira (20), em abordagens no bairro Curimatã. Com o acusado foi encontrado 08 pedras grandes de crack e ainda um veículo Gol com placa do estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com o delegado Armando, o veículo encontrado com o acusado é fruto de um roubo da cidade de Natal. Na Delegacia, Edmo Jaques da Silva Costa foi autuado por tráfico e receptação de veículo roubado.

Polícia Civil destrói plantação de maconha em Barreirinhas

policia-civil-destroi-plantacao-maconha

Em mais um trabalho de combate ao tráfico de drogas no interior do estado, investigadores lotados na delegacia de Barreirinhas descobriram, no final da tarde desta quarta-feira (20), mais uma plantação de maconha na região dos Lençóis Maranhenses.  Ao todo, foram destruídos cerca de 25 pés do entorpecente, encontrados em uma área do Povoado Estiva,  distante 40 km da sede do município.

O trabalho é uma continuidade das ações determinadas pelo superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Lima de Paiva Junior, para intensificar as investigações contra o tráfico em todos os municípios.

Segundo informações do delegado Cristiano Moritta, denúncias anônimas indicaram a existência da plantação naquela localidade. “Após tomarmos conhecimento da plantação, na última segunda-feira (18), montamos a logística e nos deslocamos para o local. Ao chegarmos, nos deparamos no canteiro central com toda a plantação”, contou o delegado titular de Barreirinhas.

O delegado explicou ainda que, pelo tamanho das plantas, os proprietários já se preparavam para a nova colheita. O entorpecente, ainda segundo Cristiano Morrita, abasteceria as “bocas de fumo” de toda a região.

Durante a ação, um suspeito identificado apenas pelo nome de Domingos, conhecido como “Garrote”, empreendeu fuga ao perceber a presença da polícia. As investigações vão continuar a fim de identificar os outros envolvidos.

PM prende traficante que aliciava menores em Bacabal

ssp-artigo-04

Policiais lotados no 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal prenderam, nesta quarta-feira (20), Fábio de Canarana Lemos, o Junior Canarana, de 29 anos.  

Segundo a polícia, a prisão foi possível após denúncia de uma mulher que se dirigiu ao comando da PM, informando que o homem aliciava o seu filho que é menor de idade, na distribuição da droga pela cidade. Em depoimento, a mãe relatou ainda, que além do seu filho de 16 anos, outros menores estariam sendo aliciados.

Em poder das informações, o tenente-coronel Egídio Augusto Soares, comandante do 15º BPM, acionou o Serviço de Inteligência da instituição para que fossem realizadas diligências a fim de localizar e prender o suspeito.  

Fábio de Canarana Lemos foi preso pela equipe policial próximo de sua residência localizada na Rua São José, Bairro Setúbal. Com ele, foram encontradas seis cabeças de drogas, sendo três de maconha e três de crack, um cachimbo utilizado para o uso de droga, um isqueiro e uma pequena quantidade de maconha.

Polícia Civil prende homicida em Tuntum

ssp-artigo-03

Uma operação desencadeada pela 13ª Regional de Presidente Dutra realizada, na manhã desta quarta-feira (20), resultou no cumprimento de mandado de prisão de um homicida na região de Tuntum.

Segundo Valdenor Viegas Souza, delegado interino da 13ª Regional, a ação teve apoio dos investigadores do município de Dom Pedro, onde o objetivo era realizar um cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Antonio Marcos Araújo Lima, o ‘Bola de Fogo’, 35 anos.

O delegado informou ainda, que o mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Pedro Henrique Holanda Pascoal, da Comarca de Tuntum, foi em decorrência de um duplo homicídio ocorrido no ano de 2007, no Povoado Serra Grande. 

Após tomarem conhecimento do paradeiro de Antonio Marcos, as equipes policiais realizaram uma campana onde ele foi detido na cidade de São José dos Basílios, há 20 km de distância da Regional de Presidente Dutra.  

Na ocasião, os agentes prenderam também Elailson da Silva Adriano, 28 anos, que estava na companhia de Antonio Marcos. Com eles foram encontradas duas armas calibre 38 municiadas. Segundo a polícia, Elailson estava na condicional, onde cumpria pena pelo crime de roubo em regime semiaberto na cidade de Tuntum.  

A dupla foi apresentada na delegacia regional local, onde além do cumprimento de mandado de prisão, Antonio Marcos e Elailson da Silva foram autuados por porte ilegal de arma. Após os procedimentos eles foram encaminhados temporariamente para as carceragens da delegacia local.

Polícia prende suspeito de roubar cavalos em Arari

ssp-artigo-02

Policiais civis das Delegacias de São Mateus e de Arari prenderam, no início da manhã desta quarta-feira (20), no Entroncamento, nas proximidades de Itapecuru, Carlos Gonzaga Rodrigues Pereira, 38 anos, por suspeita de ter roubado quatro cavalos de proprietários residentes em Arari.

Durante a prisão foi encontrado em sua residência três cavalos e ainda nove munições calibre 20 que é de uso para espingardas.  Ele também estava portando uma escopeta com cano serrado.

Carlos Pereira já havia sido preso ano passado por ter sido denunciado em envolvimentos a assaltos a mão armada em coletivos interestaduais da empresa Guanabara, assaltos estes feitos na companhia de Junior Nogueira que conseguiu se evadir durante a prisão.

Havia contra ele um mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia, sendo que o mesmo havia sido colocado em liberdade após obter livramento através de uma liminar de soltura depois de pagar a fiança da pensão alimentícia.

O mesmo foi solto sem a observância que deveria responder também pelo porte ilegal de arma de fogo e estava, desde então, sendo considerado como foragido.

Carlos Gonzaga Rodrigues Pereira fora encaminhado para o município de Arari-MA, para prestar esclarecimentos sobre o furto dos cavalos e transferido para a regional de Itapecuru-Mirim para prestar esclarecimentos sobre as munições encontradas em sua posse.

De acordo com o delegado Odilardo Muniz de Itapecuru, Carlos Pereira está sendo autuado por furto e ainda será investigado pelas munições encontradas em seu poder.

Delegacia de Defraudações prende suspeito de aplicar golpes em empresas

ssp-artigo-05

Investigadores de Polícia Civil da Delegacia de Defraudações prenderam, na tarde de terça-feira (19), um homem acusado de aplicar golpes em empresas de vendas de ar condicionado e copiadoras.

De acordo com o delegado titular da Defraudação, Paulo Aguiar, Aloísio Xavier de Almeida Júnior, também conhecido por ‘Careca’, 54 anos, aplicava o golpe do envelope vazio.

De acordo com as informações da Polícia, o golpe consistia em Aloísio manter contato com empresas especializadas em vendas de ar refrigerado e copiadoras se passando por funcionário de alguma Prefeitura do interior.

“Ele tramitava toda a compra pelo telefone e dizia que depositaria o valor do pagamento no banco”, relatou o delegado. Dessa forma, as vítimas faziam a entrega do produto e aguardavam que o pagamento fosse depositado, que não caía.

Segundo o delegado Paulo, as investigações que culminaram com a prisão do acusado se iniciaram desde o ano passado. “Já tínhamos recebido denúncias dos golpes praticados por ele, que já é reincidente por vários crimes dessa natureza”, complementou o delegado.

Com base em denúncias e levantamentos, a Polícia localizou o paradeiro de Aloísio Xavier, que se encontrava em uma casa localizada no Residencial Alexandra Tavares. Segundo a polícia, ele vinha mantendo residência naquele endereço.

O delegado Paulo reforçou ainda que Aloísio responde por três inquéritos policiais na Delegacia de Defraudações por crimes de estelionato e, ainda, responde por um mandado de prisão preventiva na 4ª Vara Criminal, também por estelionato.